Incon
22
OUT
2017

Corrida da Fraternidade

Jacareí, SP

Jacareí, SP

Caminhada 5km e Corridas 5km e 10km
logo_left

A Corrida da Fraternidade, em favor do Lar Fraterno da Acácia


sobre corrida da fraternidade 2017

As Lojas Maçônicas Arquitetos da Harmonia e Integridade e Justiça realizarão novamente em Jacareí a terceira edição da Corrida da Fraternidade com o objetivo principal de repassar toda a arrecadação das inscrições ao Lar Fraterno da Acácia, asilo localizado no bairro Cidade Salvador, em Jacareí, colaborando assim para a manutenção da entidade.

Em sua segunda edição em 2014, a Corrida da Fraternidade cresceu e teve número bastante superior à primeira edição do evento (2013). Desta forma, mais uma vez, foi cumprida de maneira efetiva os propósitos dos idealizadores: o repasse total do valor das inscrições ao Lar Fraterno da Acácia, valor referente às inscrições. Além disso, o evento foi avaliado com NÍVEL ÓTIMO pela Federação Paulista de Atletismo, o que engrandece ainda mais a corrida. Sabemos que este resultado foi alcançado graças ao trabalho e apoio de todos: patrocinadores, imprensa, órgãos púbicos, voluntários e aqueles que de uma forma ou de outra ajudaram para a sua realização.


Corrida da Fraternidade em Jacareí

Uma das propostas é a união de esforços para a conscientização dos cidadãos para a prática do esporte e para a adoção de estilos de vida mais saudáveis. Neste evento, pretende-se reforçar ainda a inclusão social e a importância de conceitos de qualidade de vida, multiplicando assim a questão da responsabilidade social.

O percurso utiliza as ruas do bairro Cidade Salvador, região onde está instalado o Lar Fraterno da Acácia, com largada e chegada na entidade.

A organização do evento prevê instalações adequadas para recepção dos participantes, assistência médica de plantão, água e frutas, etc. Totalmente em ruas de asfalto, o trajeto conta com pontos de hidratação, sinalização e orientação do staff nas vias do percurso, além de serviço de ambulância para atendimento emergencial. São colocados à disposição dos atletas inscritos sanitários químicos e guarda-volumes localizados próximos da largada e chegada. A segurança do evento recebe apoio dos órgãos públicos competentes e ainda de monitores para a orientação dos participantes. A organização do evento assegura aos inscritos um Seguro de Acidentes Pessoais.